quinta-feira, 21 de julho de 2011

Com a Apollo 11, homem chegava à Lua há 42 anos

Neil Armstrong e sua tripulação realizaram o maior feito espacial da história


(R7) Há 42 anos, o homem finalmente chegava à Lua. Mas até o hoje, o feito causa polêmica e fascínio em cientistas, especialistas e até mesmo no público leigo, que só acompanhou o feito pela televisão e a milhões de quilômetros daquele cenário que encantou até os mais céticos.

A missão era a Apollo 11, a quinta tripulada e a primeira a pousar na lua, em 20 de julho de 1969. Tripulada por Neil Armstrong, Edwin Aldrin e Michael Collins, ela cumpria o objetivo do presidente norte-americano John Kennedy, de realizar o feito máximo dentro dos programas espaciais em todo o mundo.

Armstrong, ex-piloto naval, foi o comandante da missão e o primeiro homem a pisar na superfície lunar. Ele partiu com seus astronautas do Cabo Canaveral, na Flórida, na tarde do dia 16 de julho, sob o olhar de milhares de espectadores que estavam ao redor do Centro Espacial.

A missão teve oito dias de duração, além das históricas duas horas de caminhada de Armstrong e Aldrin pela Lua.

Em outubro de 2010, a Sociedade Geográfica da Austrália divulgou imagens inéditas da chegada do homem à Lua. Nelas, é possível ver Neil Armstrong descendo as escadas do módulo lunar, em julho de 1969.

Nenhum comentário:

Postar um comentário