sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Antena que transmitiu chegada do homem à Lua vira mansão nos EUA

Estação Terrestre de Jamesburg está à venda por US$ 4,2 milhões. Preço de U$ 4,2 milhões é negociável, diz corretor.

























(G1) Uma parte da história da exploração espacial foi posta à venda nos Estados Unidos, segundo uma reportagem do jornal “Los Angeles Times”. A Estação Terrestre de Jamesburg, no estado da Califórnia, tem no currículo a transmissão de algumas das primeiras imagens do homem na Lua, em 1969.

Da Califórnia, a antena parabólica era usada para transmitir comunicações de satélite dos EUA para os países do Pacífico. Construída na Guerra Fria, a estrutura suporta explosões nucleares de até cinco megatons.

Em 2002, a companhia de telecomunicações AT&T encerrou as operações no local e vendeu a propriedade. O novo dono transformou a construção em uma residência de três quartos, com direito a sala de ginástica e quadra coberta de basquete.

Agora, ele quer US$ 4,2 milhões pelo imóvel, valor que é negociável. “Recebemos muitas consultas, mas nenhuma oferta”, disse o corretor Bert Aronson à reportagem.

O lugar é bem isolado, fica a mais de 30 km da cidade de Monterey. Talvez por isso, Aronson até sugere outros fins para a propriedade. “Alguém poderia usar para abrigar servidores, ou para guardar uma coleção de carros ou de vinhos. Alguém vai achar uma utilidade para ela [a estação]”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário